CÓDIGO DE CONDUTA:

 

A FRIMATEC MARCENARIA É COMPOSTA POR DIREÇÃO E EQUIPE DE PRODUÇÃO

TODOS OS COLABORADORES TÊM ACESSO A ESTE DOCUMENTO A QUALQUER MOMENTO

O NÃO CUMPRIMENTO DE ALGUM DISPOSITIVOS DESTE CÓDIGO IMPLICARÁ EM: ADVERTÊNCIA, SUSPENSÃO, RESCISÃO POR JUSTA CAUSA E OUTRAS MEDIDAS CONFORME A LEI.

 

MISSÃO:

 SER UMA MARCA SINÔNIMO DE RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL, AGREGANDO VALOR E QUALIDADE AOS NOSSOS PRODUTOS A PARTIR DE MATERIAIS CERTIFICADOS E SUSTENTÁVEIS.

VISÃO:

SER UMA EMPRESA RECONHECIDA NO MERCADO POR SEUS VALORES AMBIENTAIS, COMO COM O PROPÓSITO DE CONTRIBUIR COM O BEM DO PLANETA, O MEIO AMBIENTES E AS PESSOAS.







PARA SUSTENTAR NOSSA RAZÃO DE SER POSSUÍMOS CRENÇAS QUE ORIENTAM NOSSAS AÇÕES E COMPORTAMENTOS.

 SÃO ELAS:

 

-ORIENTAÇÃO PARA SATISFAÇÃO DOS NOSSOS CLIENTES, PARCEIROS E FORNECEDORES

-RECONHECIMENTO E VALORIZAÇÃO DOS COLABORADORES

-HONESTIDADE E INTEGRIDADE NAS RELAÇÕES

-DISPOSIÇÃO PARA MUDANÇAS.

 

SENTIMOS ORGULHO DE QUEM SOMOS E O QUE FAZEMOS






TEMOS EM NOSSO CAMINHAR ALGUNS PRINCÍPIOS FUNDAMENTAIS:

 

-RESPEITAR A VIDA, CUIDANDO DO BEM ESTAR NO TRABALHO DA SAÚDE E DA SEGURANÇA DAS PESSOAS

-BOA GOVERNANÇA ATRAVÉS DE COMUNICAÇÃO CLARA E OBJETIVA

-OFERECER UM AMBIENTE DE TRABALHO ONDE OS COLABORADORES SÃO TRATADOS COM JUSTIÇA, DIGNIDADE E RESPEITO

-ALCANÇAR OS OBJETIVOS EMPRESARIAIS COM RESPONSABILIDADE, ATUANDO DE FORMA CONSCIENTE NO ÂMBITO SOCIOECONÔMICO E AMBIENTAL

- PROMOVER A PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE E A PROTEÇÃO DA BIODIVERSIDADE.

-RESPEITAR AS LEIS, DECRETOS NORMAS DE ÓRGÃO REGULADORES ZELANDO PELA TRANSPARENCIA NO RELACIONAMENTO COM TODAS AS PARTES ENVOLVIDAS

- ESTABELECER RELAÇÕES COMERCIAIS COM FORNECEDORES ÍNTEGROS SEM PRIVILÉGIOS OU DISCRIMINALIZAÇÃODE QUALQUER NATUREZA

- RESPEITAR A ÉTICA E CONFIDENCIALIDADE DAS INFORMAÇÕES NA EXECUÇÃO DO SERVIÇO.

 

E NESSE CAMINHAR... ESPERAMOS DE TODOS OS COLABORADORES QUE:

 

- DESEMPENHEM SUA ATIVIDADES MANTENDO UMA ATITUDE POSITIVA DE RESPEITO MÚTUO, ÉTICA, ZELOSA, IMPARCIAL, HONESTA, TRANSPARENTE E CORDIAL.

- PRESERVAR O PATRIMÔNIO DA EMPRESA EM SUAS VARIADAS REPRESENTAÇÕES, COMO IMAGEM, MARCAS, REPUTAÇÃO, INSTALAÇÕES FÍSICAS EQUIPAMENTOS E MATERIAIS QUE LHE FOREM CONFIADOS, EVITANDO DISPERDÍCIO, DESPESAS E CUSTOS DESNECESSÁRIOS.

- MANTER A CONFIDENCIALIDADE DE QUAQLUER INFORMAÇÃO RECEBIDA NO EXERCÍCIO DE SUA FUNÇÃO.

- DESEMPENHAR SUAS ATIVIDADES EM CONFORMIDADE COM AS POLÍTICAS E SAÚDE E SEGURANÇA DO TRABALHO.

-  GARANTIR SEMPRE QUE AS RELAÇÕES PESSOAIS NÃO AFETEM NEGATIVAMENTE O DESEMPENHO DA FUNÇÃO E O AMBIENTE DE TRABALHO.

- ASSEGURAR UMA POSTURA PROFISSIONAL ADEQUADA AO AMBIENTE DE TRABALHO: ATENTANDO A FORMA DE VESTIR, FALAR, ESCREVER E DE COMPORTAR.




A SEGUIR AS CONDUTAS INTOLERÁVEIS:

 

- PERMITIR QUE INTERESSES PESSOAIS INFLUENCIEM A IMPARCIALIDADE NO DESEMPENHO DAS FUNÇÕES.

- APRESENTAR-SE SOB O EFEITO DE QUALQUER DROGA ILICITA OU BEBIDA ALCÓLICA.

- PRATICAR QUALQUER TIPO DE FAVORECIMENTO, CONSTRANGIMENTO, REPRESSÃO, INTIMIDAÇÃO, DIFAMAÇÃO, CALÚNIA, ASSÉDIO MORAL, SEXUAL OU VIOLÊNCIA.

- PRATICAR  PRECONCEITO QUANTO A IDADE GENERO, RAÇA, CREDO, CLASSE SOCIAL, CONDIÇÕES FÍSICAS E SEXUAL.

- PRATICAR ATOS QUE BENEFICIEM TERCEIROS COM QUEM TENHA RELACIONAMENTO PESSOAL OU QUALQUER TIPO DE PARENTESCO.

- PRONUNCIAR-SE EM NOME DA FRIMATEC BEM COMO DIVULGAR IMAGENS INTERNAS EM QUALQUER REDE SOCIAL SEM PREVIA AUTORIZAÇÃO DA DIREÇÃO.

-NUNCA REVELE INFORMAÇÕES SIGILOSAS

- NÃO CRITIQUE A CONCORRÊNCIA

- EVITE TRATAR DE TEMAS INTERNOS



COMPORTAMENTOS ESPERADOS E INESPERADOS COM FOCO NOS CLIENTES:

COMPORTAMENTO ESPERADO: O QUE DEVE SER FEITO:

 

- ATENDER O CLIENTE NO HORÁRIO MARCADO

- ATENDER IMEDIATAMENTE E RETORNAR AS LIGAÇÕES EM 2HS.

- CRIAR RELACIONAMENTO DE CONFIANÇA COM O CLIENTE

- ATENDER COM INTERESSE CORTESIA, RESPEITO E AGILIDADE OS CLIENTES, PARCEIROS E FORNECEDORES

 

COMPORTAMENTO INESPERADO (NÃO DEVE SER FEITO)

 

- DEIXAR O CLIENTE ESPERANDO PARA INICIAR O ATENDIMENTO

- ENGANAR O CLIENTE (OMITIR, MENTIR, ETC.)

- NUNCA ROMETER ALGO QUE NÃO POSSA SER CUMPRIDO

- IGNORQAR SUGESTÕES E RECLAMAÇÕES RECEBIDAS.




COMPORTAMENTOS ESPERADOS E INESPERADOS COM 

FOCO NA IINTEGRIDADE:

 

COMPORTAMENTO ESPERADO: O QUE DEVE SER FEITO:

- HONRAR OS COMPROMISSOS ASSUMIDOS

- ASSUMIR AS FALHAS E COMUNICÁ-LAS

- COMUNICAR-SE DE MANEIRA SINSERA, CLARA E REALISTA

- COLOCAR O INTERESSE DA EMPRESA ACIMA DOS INDIVIDUAIS

 

- PRESERVAR A CONFIDENCIALIDADE DAS INFORMAÇÕES DO CLIENTE




COMPORTAMENTO INESPERADO (NÃO DEVE SER FEITO)

 

- FALSIFIR DADOS, DECLARAÇÕES FALSAS E ADULTERAÇÃO DE DADOS

- CONSUMIR SUBSTÃNCIAS ILEGAIS NO TRABALHO

- TIRAR VANTAGEM (PESSOAL) DA POSIÇÃO NA EMPRESA

- ACEITAR OU OFERECER SUBORNO

 

COMPORTAMENTOS ESPERADOS E INESPERADOS COM FOCO NA SEGURANÇA:

 

- MANTER A ORGANIZAÇÃO E LIMPEZA NO LOCAL DE TRABALHO

- UTILIZAR EPIS ADEQUADOS

- QUANTO VER UMA CONDIÇÃO INSEGURA, AVISAR AO COLEGA E A DIREÇÃO

- RESPEITAR O MEIO AMBIENTE E COMUNIDADE AO REDOR

- ZELAR PELO USO SEGURO E ADEQUADO DE NOSSOS EQUIPAMENTOS



COMPORTAMENTO INESPERADO (NÃO DEVE SER FEITO)

- FAZER MANUTENÇÃO EM LOAL DE RISCO E INADEQUADO

- VIOLARAS NORMAS/PRATICAS COMUNS DE SEGURANÇA E MEIO AMBIENTES

- CRIAR OU CONTRIBUIR PARA QUALQUER CONDIÇÃO INSEGURA OU INSALUBRE

- REALIZAR QUALQUER ATIVIDADE SEM A DEVIDA CAPACITAÇÃO E AUTORIZAÇÃO

 

COMPORTAMENTOS ESPERADOS E INESPERADOS COM FOCO NA EXELÊNCIA:

COMPORTAMENTO INESPERADO (O QUE DEVE SER FEITO)

- COMUNICAR-SE COM CLAREZA OBJETIVOS E METAS

- CUMPRIR OS MÉTODOS ESTABELECIDOS COM DISCIPLINA

- BUSCAR SOLUCIONAR OS PROBLEMAS SUGERINDO MELHORIAS VISANDO QUALIDADE E MENOR CUSTO

- FAZER CERTO DA PRIMEIRA VEZ, ANTECIPANDO OS PROBLEMAS FUTUROS E O RETRABALHO.

 

COMPORTAMENTO INESPERADO (NÃO DEVE SER FEITO)

- APRESENTAR JUSTIFICATIVAS PARA NÃO EXECUTAR O TRABALHO

- PENSAR SOMENTE NA SUA ÁREA E NÃO COLABORAR COM A EQUIPE

- IMPRUDÊNCIA, NEGLIGÊNCIA E IMPERÍCIA NA EXECUÇÃO DO SERVIÇO

- ABANDONAR O POSTO DE TRABALHO SEM PRÉVIA COMUNICAÇÃO

- REALIZAR ATIVIDADES PESSOAIS DURANTE O HORÁRIODE TRABALHO (inclusive reses sociais)

 

COMPORTAMENTOS ESPERADOS E INESPERADOS COM FOCO NAS PESSOAS:

COMPORTAMENTO INESPERADO (O QUE DEVE SER FEITO)

 

- TRATAR AS PESSOAS COM RESPEITO PROMOVENDO UM AMBIENTE DE TRABALHO AGRADÁVEL

- TRABALHAR EM EQUIPE PROMOVENDO A DIVERSIDADE E RESPEITANDO OPINIÕES DIVERGENTES

 

- DISCRIMINAR OU CONDUTA PRECONCEITUOSA QUANTO A IDADE, GÊNERO, RAÇA, CREDO, CLASSE SOCIAL, CONDIÇÕES FÍSICAS E OU SEXUAL.

 

COMPORTAMENTO INESPERADO (O QUE NÃO DEVE SER FEITO)

- DESREIPAR, AMEAÇAR, INTIMIDAR, MOLESTAR, CONSTRANGER ETC...

- FALTAR COM A VERDADE E NÃO ASSUMIR OS ERROS

-  CONDUTA IMORAL, INDECENTE OU QUALQUER TIPO DE ASSÉDIO

- DISCRIMINAR OU CONDUTA PRECONCEITUOSA QUANTO A IDADE, GÊNERO, RAÇA, CREDO, CLASSE SOCIAL, CONDIÇÕES FÍSICAS E OU SEXUAL.



NOSSOS CANAIS DE DENÚNCIAS:

(22) 2522 0080 FIXO

ZAP BUSSINES: (220 9 9226 1828

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