CÓDIGO DE CONDUTA:
A FRIMATEC MARCENARIA É COMPOSTA POR DIREÇÃO E EQUIPE DE PRODUÇÃO
TODOS OS COLABORADORES TÊM ACESSO A ESTE DOCUMENTO A QUALQUER MOMENTO
O NÃO CUMPRIMENTO DE ALGUM DISPOSITIVOS DESTE CÓDIGO IMPLICARÁ EM: ADVERTÊNCIA, SUSPENSÃO, RESCISÃO POR JUSTA CAUSA E OUTRAS MEDIDAS CONFORME A LEI.
MISSÃO:
SER UMA MARCA SINÔNIMO DE RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL, AGREGANDO VALOR E QUALIDADE AOS NOSSOS PRODUTOS A PARTIR DE MATERIAIS CERTIFICADOS E SUSTENTÁVEIS.
VISÃO:
SER UMA EMPRESA RECONHECIDA NO MERCADO POR SEUS VALORES AMBIENTAIS, COMO COM O PROPÓSITO DE CONTRIBUIR COM O BEM DO PLANETA, O MEIO AMBIENTES E AS PESSOAS.
PARA SUSTENTAR NOSSA RAZÃO DE SER POSSUÍMOS CRENÇAS QUE ORIENTAM NOSSAS AÇÕES E COMPORTAMENTOS.
SÃO ELAS:
-ORIENTAÇÃO PARA SATISFAÇÃO DOS NOSSOS CLIENTES, PARCEIROS E FORNECEDORES
-RECONHECIMENTO E VALORIZAÇÃO DOS COLABORADORES
-HONESTIDADE E INTEGRIDADE NAS RELAÇÕES
-DISPOSIÇÃO PARA MUDANÇAS.
SENTIMOS ORGULHO DE QUEM SOMOS E O QUE FAZEMOS
TEMOS EM NOSSO CAMINHAR ALGUNS PRINCÍPIOS FUNDAMENTAIS:
-RESPEITAR A VIDA, CUIDANDO DO BEM ESTAR NO TRABALHO DA SAÚDE E DA SEGURANÇA DAS PESSOAS
-BOA GOVERNANÇA ATRAVÉS DE COMUNICAÇÃO CLARA E OBJETIVA
-OFERECER UM AMBIENTE DE TRABALHO ONDE OS COLABORADORES SÃO TRATADOS COM JUSTIÇA, DIGNIDADE E RESPEITO
-ALCANÇAR OS OBJETIVOS EMPRESARIAIS COM RESPONSABILIDADE, ATUANDO DE FORMA CONSCIENTE NO ÂMBITO SOCIOECONÔMICO E AMBIENTAL
- PROMOVER A PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE E A PROTEÇÃO DA BIODIVERSIDADE.
-RESPEITAR AS LEIS, DECRETOS NORMAS DE ÓRGÃO REGULADORES ZELANDO PELA TRANSPARENCIA NO RELACIONAMENTO COM TODAS AS PARTES ENVOLVIDAS
- ESTABELECER RELAÇÕES COMERCIAIS COM FORNECEDORES ÍNTEGROS SEM PRIVILÉGIOS OU DISCRIMINALIZAÇÃODE QUALQUER NATUREZA
- RESPEITAR A ÉTICA E CONFIDENCIALIDADE DAS INFORMAÇÕES NA EXECUÇÃO DO SERVIÇO.
E NESSE CAMINHAR... ESPERAMOS DE TODOS OS COLABORADORES QUE:
- DESEMPENHEM SUA ATIVIDADES MANTENDO UMA ATITUDE POSITIVA DE RESPEITO MÚTUO, ÉTICA, ZELOSA, IMPARCIAL, HONESTA, TRANSPARENTE E CORDIAL.
- PRESERVAR O PATRIMÔNIO DA EMPRESA EM SUAS VARIADAS REPRESENTAÇÕES, COMO IMAGEM, MARCAS, REPUTAÇÃO, INSTALAÇÕES FÍSICAS EQUIPAMENTOS E MATERIAIS QUE LHE FOREM CONFIADOS, EVITANDO DISPERDÍCIO, DESPESAS E CUSTOS DESNECESSÁRIOS.
- MANTER A CONFIDENCIALIDADE DE QUAQLUER INFORMAÇÃO RECEBIDA NO EXERCÍCIO DE SUA FUNÇÃO.
- DESEMPENHAR SUAS ATIVIDADES EM CONFORMIDADE COM AS POLÍTICAS E SAÚDE E SEGURANÇA DO TRABALHO.
- GARANTIR SEMPRE QUE AS RELAÇÕES PESSOAIS NÃO AFETEM NEGATIVAMENTE O DESEMPENHO DA FUNÇÃO E O AMBIENTE DE TRABALHO.
- ASSEGURAR UMA POSTURA PROFISSIONAL ADEQUADA AO AMBIENTE DE TRABALHO: ATENTANDO A FORMA DE VESTIR, FALAR, ESCREVER E DE COMPORTAR.
A SEGUIR AS CONDUTAS INTOLERÁVEIS:
- PERMITIR QUE INTERESSES PESSOAIS INFLUENCIEM A IMPARCIALIDADE NO DESEMPENHO DAS FUNÇÕES.
- APRESENTAR-SE SOB O EFEITO DE QUALQUER DROGA ILICITA OU BEBIDA ALCÓLICA.
- PRATICAR QUALQUER TIPO DE FAVORECIMENTO, CONSTRANGIMENTO, REPRESSÃO, INTIMIDAÇÃO, DIFAMAÇÃO, CALÚNIA, ASSÉDIO MORAL, SEXUAL OU VIOLÊNCIA.
- PRATICAR PRECONCEITO QUANTO A IDADE GENERO, RAÇA, CREDO, CLASSE SOCIAL, CONDIÇÕES FÍSICAS E SEXUAL.
- PRATICAR ATOS QUE BENEFICIEM TERCEIROS COM QUEM TENHA RELACIONAMENTO PESSOAL OU QUALQUER TIPO DE PARENTESCO.
- PRONUNCIAR-SE EM NOME DA FRIMATEC BEM COMO DIVULGAR IMAGENS INTERNAS EM QUALQUER REDE SOCIAL SEM PREVIA AUTORIZAÇÃO DA DIREÇÃO.
-NUNCA REVELE INFORMAÇÕES SIGILOSAS
- NÃO CRITIQUE A CONCORRÊNCIA
- EVITE TRATAR DE TEMAS INTERNOS
COMPORTAMENTOS ESPERADOS E INESPERADOS COM FOCO NOS CLIENTES:
COMPORTAMENTO ESPERADO: O QUE DEVE SER FEITO:
- ATENDER O CLIENTE NO HORÁRIO MARCADO
- ATENDER IMEDIATAMENTE E RETORNAR AS LIGAÇÕES EM 2HS.
- CRIAR RELACIONAMENTO DE CONFIANÇA COM O CLIENTE
- ATENDER COM INTERESSE CORTESIA, RESPEITO E AGILIDADE OS CLIENTES, PARCEIROS E FORNECEDORES
COMPORTAMENTO INESPERADO (NÃO DEVE SER FEITO)
- DEIXAR O CLIENTE ESPERANDO PARA INICIAR O ATENDIMENTO
- ENGANAR O CLIENTE (OMITIR, MENTIR, ETC.)
- NUNCA ROMETER ALGO QUE NÃO POSSA SER CUMPRIDO
- IGNORQAR SUGESTÕES E RECLAMAÇÕES RECEBIDAS.
COMPORTAMENTOS ESPERADOS E INESPERADOS COM
FOCO NA IINTEGRIDADE:
COMPORTAMENTO ESPERADO: O QUE DEVE SER FEITO:
- HONRAR OS COMPROMISSOS ASSUMIDOS
- ASSUMIR AS FALHAS E COMUNICÁ-LAS
- COMUNICAR-SE DE MANEIRA SINSERA, CLARA E REALISTA
- COLOCAR O INTERESSE DA EMPRESA ACIMA DOS INDIVIDUAIS
- PRESERVAR A CONFIDENCIALIDADE DAS INFORMAÇÕES DO CLIENTE
COMPORTAMENTO INESPERADO (NÃO DEVE SER FEITO)
- FALSIFIR DADOS, DECLARAÇÕES FALSAS E ADULTERAÇÃO DE DADOS
- CONSUMIR SUBSTÃNCIAS ILEGAIS NO TRABALHO
- TIRAR VANTAGEM (PESSOAL) DA POSIÇÃO NA EMPRESA
- ACEITAR OU OFERECER SUBORNO
COMPORTAMENTOS ESPERADOS E INESPERADOS COM FOCO NA SEGURANÇA:
- MANTER A ORGANIZAÇÃO E LIMPEZA NO LOCAL DE TRABALHO
- UTILIZAR EPIS ADEQUADOS
- QUANTO VER UMA CONDIÇÃO INSEGURA, AVISAR AO COLEGA E A DIREÇÃO
- RESPEITAR O MEIO AMBIENTE E COMUNIDADE AO REDOR
- ZELAR PELO USO SEGURO E ADEQUADO DE NOSSOS EQUIPAMENTOS
COMPORTAMENTO INESPERADO (NÃO DEVE SER FEITO)
- FAZER MANUTENÇÃO EM LOAL DE RISCO E INADEQUADO
- VIOLARAS NORMAS/PRATICAS COMUNS DE SEGURANÇA E MEIO AMBIENTES
- CRIAR OU CONTRIBUIR PARA QUALQUER CONDIÇÃO INSEGURA OU INSALUBRE
- REALIZAR QUALQUER ATIVIDADE SEM A DEVIDA CAPACITAÇÃO E AUTORIZAÇÃO
COMPORTAMENTOS ESPERADOS E INESPERADOS COM FOCO NA EXELÊNCIA:
COMPORTAMENTO INESPERADO (O QUE DEVE SER FEITO)
- COMUNICAR-SE COM CLAREZA OBJETIVOS E METAS
- CUMPRIR OS MÉTODOS ESTABELECIDOS COM DISCIPLINA
- BUSCAR SOLUCIONAR OS PROBLEMAS SUGERINDO MELHORIAS VISANDO QUALIDADE E MENOR CUSTO
- FAZER CERTO DA PRIMEIRA VEZ, ANTECIPANDO OS PROBLEMAS FUTUROS E O RETRABALHO.
COMPORTAMENTO INESPERADO (NÃO DEVE SER FEITO)
- APRESENTAR JUSTIFICATIVAS PARA NÃO EXECUTAR O TRABALHO
- PENSAR SOMENTE NA SUA ÁREA E NÃO COLABORAR COM A EQUIPE
- IMPRUDÊNCIA, NEGLIGÊNCIA E IMPERÍCIA NA EXECUÇÃO DO SERVIÇO
- ABANDONAR O POSTO DE TRABALHO SEM PRÉVIA COMUNICAÇÃO
- REALIZAR ATIVIDADES PESSOAIS DURANTE O HORÁRIODE TRABALHO (inclusive reses sociais)
COMPORTAMENTOS ESPERADOS E INESPERADOS COM FOCO NAS PESSOAS:
COMPORTAMENTO INESPERADO (O QUE DEVE SER FEITO)
- TRATAR AS PESSOAS COM RESPEITO PROMOVENDO UM AMBIENTE DE TRABALHO AGRADÁVEL
- TRABALHAR EM EQUIPE PROMOVENDO A DIVERSIDADE E RESPEITANDO OPINIÕES DIVERGENTES
- DISCRIMINAR OU CONDUTA PRECONCEITUOSA QUANTO A IDADE, GÊNERO, RAÇA, CREDO, CLASSE SOCIAL, CONDIÇÕES FÍSICAS E OU SEXUAL.
COMPORTAMENTO INESPERADO (O QUE NÃO DEVE SER FEITO)
- DESREIPAR, AMEAÇAR, INTIMIDAR, MOLESTAR, CONSTRANGER ETC...
- FALTAR COM A VERDADE E NÃO ASSUMIR OS ERROS
- CONDUTA IMORAL, INDECENTE OU QUALQUER TIPO DE ASSÉDIO
- DISCRIMINAR OU CONDUTA PRECONCEITUOSA QUANTO A IDADE, GÊNERO, RAÇA, CREDO, CLASSE SOCIAL, CONDIÇÕES FÍSICAS E OU SEXUAL.
NOSSOS CANAIS DE DENÚNCIAS:
(22) 2522 0080 FIXO
ZAP BUSSINES: (220 9 9226 1828
@FRIMATECMARCENARIA
ZAP BUSSINES: (220 9 9226 1828